Feira Viva regressa do Mundial com boa prestação e parte para o Europeu da Juventude com grandes expectativas
O Campeonato do Mundo MADEIRA 2022 World Para Swimming Championships, que se realizou no Funchal de 12 a 18 junho, contou com a participação de Ivo Rocha e Ana Castro. A prestação dos atletas da Feira Viva Natação Adaptada superou as expectativas.
Ivo Rocha ficou em quarto lugar nos 200Estilos, alcançando o Recorde Nacional de 3.19,52, obteve a quinta posição nos 100 Bruços e o oitavo lugar aos 200Livres. O Atleta realizou três finais nas três provas inscritas.
Ana Castro, que se estreou no Mundial, chegou ao nono lugar nos 400Livres, à sexta posição nos 100Mariposa, alcançando o Recorde Nacional de 1.29,49 e ao sétimo lugar aos 200Estilos. Nas três provas inscritas, conseguiu apurar-se para duas finais, realizando um total de cinco provas.
Carla Cardoso, diretora técnica da equipa, afirma que os “objetivos foram cumpridos, o Ivo alcançou dois Recordes Nacionais, sendo que foram na mesma prova, e a presença nas três finais. Infelizmente, a prova dos 100Bruços não correu como esperavamos porque a organização alterou a data da prova, o que deixou o atleta sem tempo de recuperação e preparação, tinhamos outra ambição para esta prova. A Ana Castro também alcançou um Recorde Nacional, foi uma execelente prestação para a primeira vez no campeonato do mundo”, adianta. A treinadora mostrou-se ainda muito satisfeita com toda a envolvência da competição, “venho satisfeita com a envolvência fabulosa do nosso grupo, foi a melhor prestação da seleção nacional a que assisti”, referiu.
Samuel e Rodrigo de partida para os Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude
Os atletas da Feira Viva Natação Adaptada, Rodrigo Patrício e Samuel Duarte, vão representar as cores nacionais na Finlândia, nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude, que decorrem entre 27 de junho e 4 de julho. Carla Cardoso destaca a importância da prova, já que “é a primeira vez que competem numa prova internacional. Se superarem as suas marcas, já venho satisfeita”, adianta a treinadora.