Feira Viva Natação Adaptada é Campeã Nacional
A equipa masculina da Feira Viva Natação Adaptada sagrou-se campeã nacional no Tranquilidade Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que se disputou no passado fim-de-semana em Campanhã.
Os resultados da equipa da Feira Viva não podiam ser melhores com a conquista de sete Recordes Nacionais, dois Europeus, 18 Recordes Pessoais. Ana Filipa Castro alcançou o Record Nacional S8 Piscina Longa 100 Mariposa aos 1.32,05, Rodrigo Patrício atingiu o RN PL (S14) 200 costas aos 2.49,95, Filipa Reis conquistou o RN PL S21 200Livres aos 3.33,20, Samuel Duarte atingiu quatro Recordes Nacionais PL (S14) 100 L, 200 L 2.20,31; 50L 29,37; 100 L 1.04,25.
João Barge Trouxe para Santa Maria da Feira o Record Europeu DSISO PL Junior 200Costas aos 5.03,53 e também Adriana Reis Conquistou o Record Europeu Master DSISO nos 200 Mariposa.
A diretora da Equipa Técnica da Feira Viva Natação Adaptada, Carla Cardoso, destacou a performance da equipa masculina, lembrando que o ano passado foi a equipa feminina da Feira Viva a sagrar-se campeã. “É a concretização de toda a dedicação e persistência que pauta o nosso trabalho até à data”, resume. Para além do feito da equipa, a treinadora sublinhou ainda a prestação de Ana Castro e Ivo Rocha que revalidaram os tempos para representar Portugal pela Seleção Nacional no Campeonato do Mundo. Também o atleta Samuel Duarte merece o destaque da líder “pelo momento de forma que está a viver”.