Feira Viva encerra Troféu das Fogaceiras com 8 Records Nacionais
Alta Competição feirense em pleno auge de forma desportiva
A Feira Viva Natação Adaptada foi, no último fim de semana de 12 e 13 de janeiro, a grande anfitriã da primeira prova nacional do calendário civil para a Natação Adaptada.
Numa competição que contou com a presença de 122 atletas de 14 clubes nacionais, a Feira Viva Natação Adaptada foi o clube com o maior número de records nacionais, oito no total. Destaque particular para a alta performance desportiva de três dos 5 atletas em Alta Competição da equipa:
Rúben Linhares com os records em 100m e 400m livres; Ana Filipa Castro em 100m bruços, e 100m costas e Ivo Rocha com 4 records nos 50m costas e nos 50m, 100m, 200m livres. Nota ainda para a presença no projeto Paraolímpico Tóquio 2020 de Ruben Linhares e Ivo Rocha que, após os resultados brilhantes pela Seleção Nacional no Campeonato da Europa WPS de Dublin 2018, os dois atletas da Feira Viva, foram propostos pela FPN (Federação Portuguesa de Natação) e convocados pelo Comité Olímpico para o Projeto de Preparação Tóquio 2020.
Na geral da tabela classificativa, nas duas jornadas por pontos, o Clube Feira Viva ficou classificado em 4º lugar na geral das duas jornadas com um total de 306 pontos. O primeiro lugar, com um total de 416 pontos, pertence ao F.C. Porto; a segunda posição pertence ao Sporting Clube de Aveiro com 358 pontos e o terceiro lugar para a ADADA Porto (Associação de Desporto Adaptado do Porto) com 312 pontos.
Veja a galeria de fotos do evento.