
Equipa da Feira Viva regressa aos treinos a S.J. de Ver
O início de 2022 foi de mudança para a equipa da Feira Viva Natação Adaptada, os atletas regressaram aos treinos na piscina de S. J. de Ver, e destacam as condições do equipamento para a melhoria da qualidade do treino. Para comemorar a equipa participa numa iniciativa que visa decorar o espaço de experiências.
Carla Cardoso, coordenadora técnica da Feira Viva Natação Adaptada, explica porque é que é extremamente importante contar com a piscina de S.J. de Ver: “Em primeiro lugar o horário permite o trabalho regular e uma relação benéfica de carga e esforço, e também permite que as famílias que apoiam os atletas se possam organizar devidamente”. A treinadora destaca ainda a possibilidade de regular a temperatura da água para a alta competição, “muitas vezes as piscinas têm a temperatura mais elevada para outras modalidades o que prejudica a termorregulação para o treino intenso”.
De acordo com Carla Cardoso, a remodelação do equipamento também é importante a nível motivacional. “A piscina está de cara lavada e muito bonita e é importante o reconhecimento que foi feito com o palmarés do nosso projeto na parede, os novos atletas sentem o que foi alcançado e pensam que também eles podem contribuir para o crescimento do projeto”, é importante “voltar ao nosso cantinho”, sublinha a treinadora.
Para assinalar este “regresso a casa”, a Feira Viva Natação Adaptada lançou um repto à equipa técnica, atletas e familiares, para que os envolvidos desenhem ou escrevam o que significa a equipa da Feira Viva Natação Adaptada para cada um. Todos os trabalhos farão parte de uma galeria online e os seleccionados serão transformados em azulejos para fazerem parte da “casa do projecto” – a Piscina de São João de Vêr.