Ana Castro convocada pela primeira vez para o Campeonato do Mundo WPS Madeira 2022

A nadadora da equipa da Feira Viva Natação Adaptada, Ana Castro, foi convocada pela primeira vez para o Campeonato do Mundo WPS Madeira 2022, que decorre entre os dias 8 a 19 de junho no Funchal.

A atleta admite que representar a seleção no mundial pela primeira vez “é o resultado de um trabalho constante de muitos anos, sacrifício e dedicação”. “Sinto-me bastante realizada por poder estar a vivenciar esta fase e por ter atingido este patamar. Neste momento, estou a tentar desfrutar do processo de preparação ao máximo e estou muito feliz e entusiasmada”, confessa.

A nadadora lembra que entrou para a equipa da Feira Viva aos 11 anos, “tinha sempre vontade de fazer mais e melhor. E foi nessa linha que fui evoluindo e traçando novos objetivos”, afirma. Para já, Ana Castro está completamente focada na competição no Funchal, “depois do mundial e em conjunto com toda a equipa, pensaremos no próximo objetivo”, adianta.

Esta convocatória é o resultado de muito trabalho, mas a atleta da Feira Viva ainda quer concretizar muitos sonhos, “acredito que ainda tenho muito para evoluir e isso dá-me motivação para continuar. Gosto de sentir que estou mais rápida e mais forte. Trabalhar nos pormenores é uma parte do treino que pessoalmente me motiva”, afirma.

Também o atleta paralímpico da Feira Viva Natação Adaptada, Ivo Rocha, foi convocado para representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo WPS Madeira 2022. Na sua 12ª convocatória para representar a Seleção, Ivo traça objetivos para a competição: “Nada é garantido, mas acredito que tenho capacidade para ser finalista e é esse o meu objetivo de partida. Irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para concretizar esse objetivo principal. Tenciono ainda tentar melhorar os meus recordes pessoais e desfrutar da sensação única que é representar a seleção nacional”, adianta.

Os dois atletas serão acompanhados pela treinadora Carla Cardoso rumo ao Funchal para disputar o Campeonato do Mundo.