A Equipa Feminina da Feira Viva sagrou-se campeã nacional

A Feira Viva Natação Adaptada disputou, no passado fim de semana, o Campeonato Nacional de Verão e sagrou-se campeã nacional por equipas feminina, e vice-campeã nacional por equipas masculina. A equipa de Santa Maria da Feira conquistou ainda três recordes nacionais, um recorde europeu, 21 recordes pessoais, arrecadando também 14 títulos nacionais de absolutos.

A Equipa Feminina da Feira Viva sagrou-se campeã nacional e a Equipa Masculina foi vice-campeã no Campeonato Nacional de Verão, que se disputou nos dias 26 e 27 de Junho, no Complexo de Piscinas de Campanhã. Para além dos resultados por equipas, a Feira Viva conquistou três recordes nacionais, com Samuel Duarte (S14) aos 400L e 100L, sendo que na Estafeta 4x100L (S14) venceu com António Alves, Diogo Gomes, Rodrigo Patrício e Samuel Duarte. Adriana Reis (S21) alcançou um recorde da Europa nos 200M. Entre os atletas da Feira Viva foram conquistados 14 títulos de campeões nacionais de absolutos: Ana Castro aos 400L e 100M, Ivo Rocha aos 200L, Filipa Reis (S21) aos 100Br, 50L e 50Br, Raquel Rocílio aos 200Co, Rodrigo Patrício aos 200Co e 50Co, Diogo Gomes aos 200E, António Alves aos 50Br, Adriana Reis (S21) aos 100M e 4x100L e 4x100E(S14).

No Campeonato de Verão de Natação Adaptada, a equipa da Feira Viva atingiu 21 recordes pessoais. A treinadora da equipa, Carla Cardoso, mostra-se satisfeita com os resultados alcançados pelos seus atletas na competição que decorreu no último fim de semana. “Depois de mais um período de confinamento, entre janeiro e março, com treinos online, estou muito satisfeita com a prestação da equipa. Ainda mais surpreendida com a prestação do Samuel, que conquistou dois recordes nacionais em piscina longa, pela sua tenra idade e pela sua evolução no último ano, embora saiba que este desempenho desportivo seja fruto da dedicação, humildade e empenho com que o nadador se dedica à modalidade”, afirmou.

A equipa está neste momento a preparar-se para o 1º Torneio Internacional de Natação Adaptada, que se disputará no próximo fim-de-semana, em Ponte de Sor.