Ivo Rocha e Rúben Linhares partem para Glasgow pela Seleção Nacional

Os atletas da Feira Viva Natação Adaptada seguem rumo a Glasgow no dia 23, já que estão entre os convocados da Seleção Nacional para o Meeting Internacional de Glasgow, que terá lugar de 25 a 28 de abril.

Ivo Rocha vai nadar nas provas dos 100 Livres, 200 Livres, 100 Bruços e 50 Costas e Rúben Linhares nas provas dos 50 Livres, 100 Livres, 400 Livres e 100 Costas.

Carla Cardoso explica que o Meeting Internacional de Glasgow “faz parte das competições “world séries” de referência para o ranking mundial Para Swimming e Jogos”. A directora técnica da equipa adianta que “o objectivo de Rúben Linhares é realizar mínimo aos 400 Livres ou aos 50 Livres de acesso ao Mundial Para Swimming que irá realizar-se em Londres, de 9 a 15 de setembro”. A participação de Ivo Rocha tem como objectivo “melhorar a sua qualificação no ranking mundial para abrir cotas para Portugal nos Jogos Paralímpicos e tentar segurar o seu lugar em Tóquio2020”, afirma a treinadora.

De recordar que Ivo Rocha, Rúben Linhares, Ana Castro e Carla Cardoso estão a cumprir um Estágio de Altitude em Sierra Nevada até ao dia 21 de abril. Este foi o motivo pelo qual não lhes foi possível comparecer à Gala do Desporto Santa Maria da Feira no dia 12 de abril, que premiou a Feira Viva Natação Adaptada em três categorias.

Na categoria Atleta do Ano Desporto Adaptado Género Feminino, foi Ana Filipa Castro a galardoada com o troféu. Ivo Rocha foi o vencedor do prémio Atleta do Ano Desporto Adaptado Género Masculino. Carla Cardoso foi contemplada com o troféu Treinadora do Ano, um prémio que já arrecadou em 2017.

A Gala do Desporto é o evento do município que reconhece e divulga o mérito desportivo concelhio, relativo ao ano de 2018, em 15 categorias.

£0.000 items