Feira Viva Natação Adaptada arranca 1º lugar em Coimbra

A equipa da Feira Viva Natação Adaptada trouxe para Santa Maria da Feira o 1° lugar no Open ANC, onde Ivo Rocha atingiu o mínimo para os jogos Paralimpicos Tokyo2020. O atleta da Feira Viva, juntamente com Rúben Linhares e Ana Castro estão de partida para a Sierra Nevada num estágio de preparação.
Nos dias 2 e 3 de março, a Feira Viva Natação Adaptada alcançou o primeiro lugar no 1º Open de Natação Adaptada de Coimbra. Ivo Rocha conseguiu o recorde nacional nos 100m bruços, 100L e aos 200L, alcançando o mínimo para os jogos Paralimpicos Tokyo2020. Ana Castro também arrecadou três recordes nacionais nos 200E, 100L e 400L. Carla Cardoso, responsável pela equipa, destaca que “a equipa esteve muito bem, a maioria dos atletas com recordes pessoais ou muito perto, o que levou ao primeiro troféu da época em piscina longa”. Carla Cardoso mostra-se muito orgulhosa do feito da equipa, que se mostrou “unida e motivada”.
Na sequência dos resultados demonstrados, Ivo Rocha, Rúben Linhares e Ana Castro estão de partida para um estágio de alto rendimento no CAR Sierra Nevada, em Espanha, que decorre entre 1 e 20 de Abril. “O Ivo vai preparar-se para o campeonato do Mundo e o Rúben e a Ana vão preparar-se para alcançar mínimos para o campeonato do mundo”, explica Carla Cardoso.
Tanto Ivo Rocha como Rúben Linhares estão convocados pela Selecção Nacional para o Meeting Internacional de Glasgow, que terá lugar a 27 e 28 de Abril.