Feira Viva sagra-se campeã nacional de inverno masculino em Rio Maior
Chegar, ver e vencer. A Feira Viva Natação Adaptada sagrou-se campeã nacional inverno masculino e vice-campeã de inverno feminino no Campeonato Nacional de Inverno realizado hoje, dia 25 de novembro. Em Rio Maior a equipa fogaceira brilhou ao mais alto nível e trouxe ainda para Santa Maria da Feira mais dois recordes nacionais.
Era um sábado à altura da responsabilidade aquele que se pedia à equipa de Santa Maria da Feira. A lutar por um título nacional, “superação” foi a palavra de ordem que se traduziu num título nacional há muito procurado pela equipa de Santa Maria da Feira.
“É o culminar de um trabalho contínuo de superação e competição que realizamos todos os dias”, garante Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da Feira Viva Natação Adaptada. “Parabéns a todos os envolvidos, desde os atletas, a toda a equipa técnica e sem esquecer as famílias que são o grande pilar de todas as conquistas. Esta equipa orgulha Santa Maria da Feira e prova diariamente que quem sonha, trabalha e luta, conquista”.
Com 314 pontos, a equipa masculina da Feira Viva Natação Adaptada ficou à frente de FC Porto (299 pontos) e Sporting CP (297 pontos). Já a equipa feminina, com 145 pontos, ficou apenas atrás da Associação Desporto Adaptado do Porto.
“Superação, sonho e conquista”, é desta forma que a treinadora da equipa de Santa Maria da Feira, Carla Cardoso, resume um dia “extremamente positivo” que culminou na conquista de um título nacional.
“Estamos muito orgulhosos porque estávamos a preparar o dia de hoje há muito tempo. Todos os atletas chegaram ao Campeonato Nacional de Inverno num momento de forma muito bom e nadaram a um nível quase perfeito e isso, juntamente com a nossa ambição coletiva, fez toda a diferença no resultado final”, destaca Carla Cardoso.
Para Santa Maria da Feira vieram também dois recordes nacionais. O atleta Samuel Duarte (S14) estabeleceu nova marca nacional aos 200m livres com um tempo de 2.14,00 ao passo que Rodrigo Patrício (S14) bateu um novo recorde nacional aos 200m bruços com um tempo de 3.20,82.
De olhos postos no Open Coimbra, competição a realizar-se dia 02 de dezembro na Cidade dos Estudantes, o objetivo passa agora por garantir que a atleta Ana Castro consiga alcançar os tempos mínimos para estar presente nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.